Renner valoriza conexão emocional das diferentes gerações com o Planeta Atlântida 2024
O Planeta Atlântida 2024 está chegando, e a Renner, patrocinadora oficial do evento, já começou a contagem regressiva. Com o mote O Planeta de Todos, a marca vai celebrar a parceria de longa data com os planetários em ativações que reforçam a cumplicidade com diferentes gerações, valorizando a conexão dos gaúchos com o festival. Desde a escolha do look até o momento de curtir os shows, a varejista vai dar protagonismo a todos os estilos de ouvir música, de vestir e de viver o Planeta. O evento acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro na praia de Atlântida, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
“Temos muito orgulho de estar há 26 edições junto com o público do Planeta Atlântida, um festival que abraça a diversidade e que faz parte da vida e da história de milhares de pessoas. Como marca cúmplice, a Renner quer estar sempre próxima dos clientes em experiências encantadoras e inspiradoras como esta, que conectam música, moda e diversão. Por isso, preparamos uma série de ações que dialogam tanto com a geração que cresceu com o festival quanto com aqueles que estão indo pela primeira vez”, afirma Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner S.A.
Nesta edição do evento, a varejista traz novidades como o Backstage Renner, um espaço de beleza e customização de looks, além das ativações já tradicionais e sempre aguardadas pelo público do festival: a Roda Gigante, a distribuição dos Batecos Renner para embalar a festa, o Batecômetro, espaço para descanso, recarga de celular e recolhimento de batecos para reciclagem, e as presenças especiais no Camarote Renner — onde neste ano estarão Brunna Gonçalves e o casal Bruno Gissoni e Yanna Lavigne.
Ativações Renner no Planeta Atlântida
No Backstage Renner, localizado na área de camarotes do Planeta, a marca vai oferecer experiências de customização de looks, bem como penteados (público poderá escolher entre opções sugeridas) e maquiagem, com produtos Alchemia, marca própria da varejista. No Camarote Renner, a dançarina e influenciadora Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves), estará na sexta-feira, dia em que a cantora Ludmila vai agitar o palco principal do Planeta. No espaço exclusivo da marca, ela vai registrar os melhores momentos da festa em seu perfil no Instagram. Já no sábado, quem estará no espaço curtindo os shows e mostrando tudo nas suas redes sociais é o casal Bruno Gissoni (@brunogissoni) e Yanna Lavigne (@yannalavigne).
Na Roda Gigante Renner, além de curtir a vista incrível para assistir aos shows lá do alto, o público vai contar com uma estação de fotos 360°, uma piscina de bolinhas e brindes. Nesta edição do evento, a marca volta também com o Batecômetro, ponto de coleta dos tradicionais batecos, distribuídos para agitar o público durante os shows. O material devolvido pelos planetários será encaminhado para organizações de reciclagem parceiras para ser utilizado como matéria-prima na confecção de outros produtos. Em 2023, foram recolhidos 3 mil batecos, transformados em poltronas que compõem o espaço Renner no recém-inaugurado Roubadinhas Atlântida. O Batecômetro conta, ainda, com uma estação de dança onde a animação dos planetários vai gerar energia para carregar os celulares entre um show e outro.
Durante o mês de janeiro, a Renner vai convidar o público a entrar no clima do Planeta através de conteúdos sobre looks e beleza. Nas redes sociais, os creators Martina Sanzi (@martinasanzi), Kyzy Mello (@kyzymello), Duda Buchmann (@dudabuchmann), Eduarda Peixoto (@eduarda_peixoto) e Wellingthon Costa (@wellingthon.c) vão garantir dicas de make e penteado para inspirar o público que irá ao festival. Para levar toda a energia do Planeta Atlântida aos seus seguidores nas redes sociais, o squad também vai criar conteúdo em real time para os seus perfis no Instagram. Já nas contas do Twitter, Tiktok e Instagram da Renner, o público poderá conferir a cobertura de backstage, entrevistas com planetários e todos os detalhes dos espaços da marca no evento.