Nossas diretrizes estratégicas de sustentabilidade orientam nossa atuação como negócio. O ano de 2021 marcou a conclusão do nosso ciclo estratégico de Moda Responsável, que foi lançado em 2016, e elencou os temas prioritários para o avanço da gestão de sustentabilidade, originando compromissos públicos entre 2018 a 2021, para minimizar os riscos socioambientais relevantes de nossa cadeia e gerar valor aos nossos públicos, a sociedade e ao meio ambiente. Atualmente estamos em um novo ciclo de sustentabilidade, com compromissos e objetivos para o período de 2022 – 2030.
Construir relações humanas e diversas, garantindo que cada indivíduo seja capaz de realizar todo o seu potencial.
Engajamento e bem-estar
Estar entre as referências nacionais em engajamento, garantindo living wage* e avançando continuamente na promoção do bem-estar dos colaboradores.
Diversidade & Inclusão
Construir uma cultura de diversidade, equidade e inclusão de grupos minorizados**, alcançando, pelo menos:
• 50% dos cargos de liderança ocupados por pessoas negras;
• 55% dos cargos de alta liderança ocupados por mulheres.
Oferecer um portfólio de produtos e serviços diversos e inclusivos, considerando o potencial de contribuição de cada um dos negócios.
* Remuneração recebida por um trabalhador em um determinado local, suficiente para proporcionar um padrão de vida decente para o trabalhador e seus dependentes.
** Racial, LGBTQIAP+, PCDs e Mulheres.
Avançar na construção de um negócio circular, regenerativo e de baixo carbono, estimulando e possibilitando que nossos clientes façam escolhas conscientes.
Clima e Água
Acelerar a transição para economia de baixo carbono, alcançando metas de redução baseadas na ciência (SBTi) e a neutralidade climática até 2050.
Reduzir o consumo de água da operação e fornecedores estratégicos, zerando o descarte de produtos químicos com substâncias restritas na produção de têxteis e calçados.
Circularidade e Regeneração
Incorporar princípios de circularidade no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio.
Investir no desenvolvimento de matérias-primas têxteis circulares e regenerativas, garantido 100% das principais matérias-primas mais sustentáveis.
Eliminar as embalagens plásticas das lojas físicas e do e-commerce que não podem ser reutilizadas ou recicladas por nossos clientes; e buscar soluções para reduzir a geração e promover a circularidade dos principais resíduos da operação e dos fornecedores estratégicos.
Amplificar o impacto de nossas conexões, construindo com nossos fornecedores e parceiros as respostas para os desafios do setor.
Cadeia de valor
Certificar a cadeia de fornecedores através de critérios socioambientais e concentrar as compras em fornecedores com alta gestão e performance.
Fomentar a adoção do living wage* pelos fornecedores estratégicos.
Alcançar 100% de rastreabilidade dos produtos de algodão e avançar na rastreabilidade das demais matérias-primas têxteis.
Monitorar e promover a inclusão e o desenvolvimento socioambiental dos sellers.
* Remuneração recebida por um trabalhador em um determinado local, suficiente para proporcionar um padrão de vida decente para o trabalhador e seus dependentes.