Renner incorpora metal reciclado à sua linha de acessórios
Os clientes da Renner já podem compor looks cheios de estilo com bijuterias feitas a partir de metais reciclados. Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a marca acaba de incorporar peças com esta matéria-prima de menor impacto ao seu mix de acessórios.
Os produtos são confeccionados por fornecedores da varejista usando metais já existentes que são reinseridos na cadeia de valor. Desta forma, a Renner diminui a demanda por materiais recém-extraídos e gera menor impacto ao meio ambiente.
“Desenvolver uma moda responsável é uma prioridade do nosso negócio, tanto que cerca de 80% das peças de vestuário da Renner já possuem algum atributo mais sustentável. Ao buscar novas soluções para nossa linha de acessórios, entendemos que o metal reciclado era uma alternativa que nos possibilitava oferecer aos clientes bijuterias que aliassem tendência, estilo e sustentabilidade”, diz a diretora de Estilo, Juliana Frasca.
Preservando os atributos estéticos, a qualidade e mantendo o posicionamento de preço das suas bijuterias convencionais, a marca prevê que, até o final deste ano, metade de volume de acessórios que é comercializado terá o metal reciclado em sua composição.
Compromissos e comunicação – A iniciativa é pioneira entre as varejistas de moda brasileiras e está alinhada aos compromissos públicos da Renner para 2030. No eixo de soluções climáticas, circulares e regenerativas, a empresa se comprometeu a incorporar os princípios da economia circular no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio, estimulando e possibilitando que os consumidores façam escolhas mais conscientes.
Para tornar a experiência de compra mais intuitiva e aproximar o público do universo da sustentabilidade, a Renner atualizou as cartelas dos acessórios, adotando um design simplificado e funcional. As bijuterias de metal reciclado levam o selo Re – Moda Responsável, assim como os demais produtos da marca que têm menor impacto ambiental, com informações sobre as características mais sustentáveis das peças.