Renner convida o público a se conectar com a magia do Natal

E se todos pudessem voltar a ver o Natal com os olhos de uma criança? Celebrar a surpresa que existe em cada encontro, resgatando a importância das conexões, da empatia, do cuidado com o outro? É com essa provocação que a Renner faz um convite cúmplice ao seu público, inspirando todo mundo a refletir e resgatar esses valores tão importantes nas relações humanas.  Além do vínculo emocional, que faz parte da essência de cumplicidade da marca, a campanha reforça a Renner como um destino de compra de presentes para todos os estilos, dos looks básicos aos icônicos, dos acessórios à perfumaria, valorizando as facilidades em todos os canais.

“Vivemos um momento muito acelerado, com compromissos que, muitas vezes, não nos permitem olhar para o mundo de forma mais empática. Com esta campanha, vamos estimular uma conversa próxima e genuína com nossos consumidores, convidando a refletirem sobre como podemos aproveitar o Natal para renovar e exercitar valores como o amor, a compreensão, a união, a harmonia, tão importantes para nosso convívio em sociedade”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner S.A., Maria Cristina Merçon. 

Acreditar! 

O filme, criado pela agência Paim United Creators, com produção da O2 Filmes, estreou no dia 12 de dezembro, no intervalo da novela Terra e Paixão, na Rede Globo. Na produção, a marca apresenta o bom velhinho circulando em meio à correria da cidade. Sua presença passa despercebida – mas não para todo mundo. Através do brilho no olhar de duas crianças, ao encontrarem o Papai Noel, o filme reforça a mensagem: ainda dá tempo de acreditar. O comercial seguirá no ar na Rede Globo, em Pay TV e nos canais digitais da varejista.

Com filme na TV e experiência de FOOH, a marca inspira consumidores com o conceito #AcrediteNoNatal.

Nas redes sociais, a campanha é estrelada por creators como Morgana Secco (@morganasecco), Isa Scherer (@isascherer) e Eliezer (@eliezer) e pelos parceiros do squad fixo da marca, que conta com nomes como Jade Magalhães (@ajademagalhaes), Mateus Verdelho (@mateusverdelhomv) e Lu Ferreira (@lutsferreira). Outra ativação é o Branded Mission #AcrediteNoNatal no TikTok. Nele, a Renner convida usuários da rede a contar quais são as memórias, as tradições e os detalhes especiais que fazem essa data ser mágica, desafiando o público a compartilhar seus próprios motivos para acreditar no Natal. Os vídeos mais originais serão impulsionados pela marca na plataforma.

FOOH: mais um motivo para acreditar

Um dos destaques é uma ação de realidade aumentada, conhecida como Faux Out Of Home, que vai espalhar a atmosfera de celebração pelas ruas de São Paulo. A marca lançou um vídeo, captado na loja da Avenida Paulista, com uma intervenção digital que ilustra a magia do Natal acontecendo no local. Esferas natalinas decoram o entorno da loja e espalham os votos de Natal da Renner, numa experiência visual inovadora e encantadora.

Para estimular os clientes a entrarem no clima do Natal e de quebra ajudar na escolha dos melhores looks, makes e presentes, a varejista preparou uma sequência de três Live Shops. No dia 5 de dezembro, Rafa Brites (@rafabrites), Andreza Ramos (@andrezanrs) e Letícia Borges (@leticiaborges) deram a largada com dicas de presentes para todos os estilos. No dia 12 de dezembro, Rob Freitas (@robfreitas), Andreza Ramos (@andrezanrs) e Gabe Zanqui (@gabezanqui) compartilharam inspirações para garantir o glow de fim de ano com makes incríveis. Fechando a série de lives, 18 de dezembro, Lu Tranchesi (@lutranchesi), Andreza Ramos (@andrezanrs) e Isa Scherer (@isascherer) ajudam na escolha dos looks para curtir as festas de Natal e Ano Novo.

Opções para todos os estilos de vestir e de presentear

Com opções para todos os estilos de vestir, presentear e celebrar o Natal, a Renner aposta em uma curadoria de produtos conectada à atmosfera da campanha. Para arrasar nos looks do Natal e da virada do ano, a principal aposta são os brilhos, através de tecidos acetinados, metalizados e paetês, o que inclui também acessórios e calçados, sem deixar de lado as cores clássicas para o período, como branco, vermelho, verde e preto.

A marca também é o destino certo para encontrar presentes para a família toda. Para eles, camisetas, camisas, polo e bermudas garantem a diversidade de opções. Para elas, vestidos, blusas, shorts e jeans são sempre escolhas sem erro. Em Beleza e Acessórios, a varejista conta, ainda, com possibilidades para todos os gêneros e idades.

Omnicanalidade e experiência de compra

Comprometida em descomplicar e trazer mais leveza ao dia a dia dos consumidores em uma época de intensos encontros e compromissos sociais, a Renner também comunica as facilidades de uma experiência de compra que se adapta às necessidades de cada um.

Seja para escolher o presente perfeito ou o look da ceia, os clientes podem fazer suas compras em todos os canais de venda da marca – incluindo lojas físicas, site, app e WhatsApp –, o que garante uma experiência omnicanal completa. Além disso, até 21 de dezembro, as compras realizadas com os cartões da varejista têm a condição especial de 60 dias para o primeiro pagamento.

Nas lojas físicas, a Renner oferece soluções para acelerar o processo de checkout. Nos Caixas de Autoatendimento, o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma. No Pague Digital, consegue pagar através do app instalado em seu próprio smartphone. Já no Venda Móvel, é possível concluir a compra por meio de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.