No Dia das Mães, Renner incentiva o acolhimento da maternidade possível
Todo mundo sabe: na equação da maternidade sobra amor, mas faltam horas no dia para cuidar dos filhos, da casa, do trabalho, de si. Como cúmplice das mulheres, a Renner lança uma campanha de Dia das Mães que incentiva a maternidade possível, com menos autocobrança. A partir do mote #MãeContaComigo, a marca convida as pessoas a formarem uma rede de apoio mais ativa, reconhecendo os desafios da maternidade, acolhendo e demonstrando toda a admiração pelas mães. Além do vínculo emocional, as comunicações reforçam a Renner como um destino de compra de presentes para todos os estilos. As sugestões para a data estão disponíveis no e-commerce da marca e em todas as lojas do Brasil.
Para estimular reflexões e conversas sobre a rotina materna que, muitas vezes, sobrecarrega as mulheres, a campanha da Renner traz como destaques filme para TV, conteúdo em redes sociais e influenciadores com histórias inspiradoras. “O Dia das Mães é uma data especial e sensível para todos nós, pois mexe muito com as emoções. A Renner é uma marca próxima das suas clientes e cria campanhas que se conectam verdadeiramente com a realidade de cada uma. Neste ano, escolhemos olhar para um desafio que faz parte da vida das mães, que é a sobrecarga materna. Queremos mostrar, de forma acolhedora, que a exaustão do dia a dia não deve ser potencializada pela autocobrança e que uma rede de apoio mais participativa é essencial nesta jornada”, diz a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.
Amor e cumplicidade
Será que a jornada de uma mãe cabe em 24 horas? Com uma abordagem leve e inspiradora, o filme da campanha mostra que não. Para apresentar essa conta que não fecha, a narrativa mostra a história de uma menina que, ao contabilizar as tarefas da rotina da sua mãe, reconhece o quanto ela se desdobra para fazer tudo acontecer. Com foco na cumplicidade das duas, o filme mostra que até podem faltar horas no dia de uma mãe, mas sempre sobra amor. Assinada pela Suno Paim, a produção estreia no dia 25 de abril durante o intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo, e seguirá no ar em canais de TV aberta e no YouTube da Lojas Renner até 12 de maio.
Desde o dia 23 de abril, a campanha está nas redes sociais da Renner, ilustrada por um shooting que registrou momentos genuínos de conexão entre mães e filhos — incluindo Isa Scherer (@isascherer) com os pequenos Mel e Bento. Em conteúdos próprios e parcerias, a marca vai estimular reflexões e diálogos sobre a maternidade, convidando as mulheres a compartilharem como cada uma lida com o seu dia a dia. Para aprofundar essa conversa e incentivar a formação de uma rede de apoio, a Renner ativou todo seu squad fixo de creators e um time especial com nomes como: Bia Ben (@iambiaben), Eliezer (@Eliezer) e Thai de Melo Bufrem (@thaidemelobufrem). Ao todo, serão cerca de 30 influenciadores trocando experiências e movimentando um diálogo acolhedor sobre o tema.
O mote #MãeContaComigo segue o norteador criativo Descubra seu estilo de ser livre, lançado pela varejista em 2023. Desde o final do ano passado, o tema da liberdade feminina tem marcado as comunicações da Renner. A cada nova campanha, a marca aprofunda um diálogo cúmplice e genuíno com suas consumidoras, incentivando as mulheres a exercerem a liberdade de diferentes formas, na moda e na vida.