Marketplace da Camicado amplia em mais de 150% número de sellers em 2022

A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, aumentou de 200 para 505 o número de sellers ativos em seu marketplace em 2022, com expansão de 152,5% – ou 2,5 vezes – em comparação com o ano anterior. O percentual de crescimento foi o maior já registrado desde o lançamento da plataforma, em 2019 e, para 2023, a previsão da empresa é aumentar em 70% o número de parceiros em atividade.

A evolução no volume de sellers no ano passado puxou os principais indicadores operacionais e de desempenho da varejista que faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A. A quantidade de itens (SKUs) oferecidos aos clientes no marketplace em 2022 mais que triplicou alcançando 280 mil, enquanto o volume bruto de mercadorias vendidas (GMV) teve alta recorde de 80%.

Plataforma de marketplace encerrou ano com 505 parceiros. Crédito: Fabiano Panizzi/Divulgação.

A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, aumentou de 200 para 505 o número de sellers ativos em seu marketplace em 2022, com expansão de 152,5% – ou 2,5 vezes – em comparação com o ano anterior. O percentual de crescimento foi o maior já registrado desde o lançamento da plataforma, em 2019 e, para 2023, a previsão da empresa é aumentar em 70% o número de parceiros em atividade.

A evolução no volume de sellers no ano passado puxou os principais indicadores operacionais e de desempenho da varejista que faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A. A quantidade de itens (SKUs) oferecidos aos clientes no marketplace em 2022 mais que triplicou alcançando 280 mil, enquanto o volume bruto de mercadorias vendidas (GMV) teve alta recorde de 80%.

“Passamos a oferecer soluções ainda mais completas para casa e decoração sem perder o foco em nosso core business. Isso foi possível porque desenvolvemos um trabalho de curadoria para que os produtos façam sentido para nossos consumidores, levando em conta tanto complementaridade em relação aos itens oferecidos pela própria Camicado quanto o nível de atendimento”, diz o diretor da varejista, Natan Anaf.

Diretor da Camicado, Natan Anaf, em uma das lojas da marca. Crédito: Claudio Belli/Divulgação.

A Camicado, Rede de lojas especializada em casa e decoração, aumentou de 200 para 505 o número de sellers ativos em seu marketplace em 2022, com expansão de 152,5% – ou 2,5 vezes – em comparação com o ano anterior. O percentual de crescimento foi o maior já registrado desde o lançamento da plataforma, em 2019 e, para 2023, a previsão da empresa é aumentar em 70% o número de parceiros em atividade.

A evolução no volume de sellers no ano passado puxou os principais indicadores operacionais e de desempenho da varejista que faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A. A quantidade de itens (SKUs) oferecidos aos clientes no marketplace em 2022 mais que triplicou alcançando 280 mil, enquanto o volume bruto de mercadorias vendidas (GMV) teve alta recorde de 80%.

“Passamos a oferecer soluções ainda mais completas para casa e decoração sem perder o foco em nosso core business. Isso foi possível porque desenvolvemos um trabalho de curadoria para que os produtos façam sentido para nossos consumidores, levando em conta tanto complementaridade em relação aos itens oferecidos pela própria Camicado quanto o nível de atendimento”, diz o diretor da varejista, Natan Anaf.