Lojas Renner S.A. apresenta ativações especiais e pitch de empreendedorismo no Brasil Eco Fashion Week

A partir desta próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a moda sustentável ganhará ainda mais protagonismo. É que nessa data inicia mais uma edição do Brasil Eco Fashion Week, evento dedicado ao desenvolvimento de uma indústria de moda com atributos sustentáveis, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Patrocinadora master desde 2018, a Lojas Renner S.A. estará mais uma vez presente na iniciativa apresentando uma série de ações, em linha com a sua atuação voltada à sustentabilidade.

Empreendedoras da moda

Uma das ativações será promovida pelo Instituto Lojas Renner, pilar social da companhia, que realizará a série de pitchs Empreendedoras da Moda Mais Sustentável. Trata-se de uma apresentação de 10 negócios de moda autoral liderados por mulheres, pré-selecionados pelo Instituto. No dia 8 de dezembro, durante o BEFW, as empreendedoras apresentarão suas marcas/produtos mais responsáveis com o meio ambiente e com as pessoas para uma banca de juradas especialistas no tema e as três primeiras colocadas receberão o prêmio de R$ 20.000 (vinte mil reais), R$ 10mil (dez mil reais) e R$ 5mil (cinco mil reais), respectivamente, para investimento em seus negócios. Além da premiação e oportunidade de networking durante o evento, todas as participantes da ação serão contempladas com uma mentoria profissional.

Compromissos públicos

A companhia também conduzirá alguns talks – ou rodadas de bate-papo – com temas ligados aos compromissos públicos de sustentabilidade para 2030, como o projeto de algodão regenerativo e as conexões que amplificam, que inclui o desenvolvimento e participação de fornecedores e parceiros nas respostas aos desafios do setor.

“Buscamos ser um agente de transformação do setor de varejo de moda, atuando de forma colaborativa com todos os elos da cadeia de produção. Estamos felizes em participar pela sexta vez deste evento que já é uma referência na área e proporcionar momentos que gerem valor e conhecimento para toda a sociedade”, afirma Eduardo Ferlauto, gerente geral de sustentabilidade de Lojas Renner S.A. e diretor executivo do Instituto Lojas Renner.

Repassa

Para completar as ações, o Repassa, maior brechó on-line do Brasil adquirido pela Lojas Renner S.A. em 2021, promoverá um dos desfiles do evento. A novidade deste ano fica por conta da inclusão da moda masculina. Seguindo o compromisso com a moda consciente e sustentável, a plataforma apresentará uma coleção exclusiva com o tema “Brasilidades”, composta somente por roupas gentilmente usadas.

Repassa realizou pela segunda vez o desfile com as peças da plataforma.

Além do Repassa, outros negócios da companhia estarão presentes no evento por meio do estande de 40 metros quadrados montado especialmente para a ocasião. Feito a partir de cilindros de papelão e de outros materiais sustentáveis, o espaço vai expor produtos de Renner, Ashua e Youcom terá o coletor para destinação de peças usadas de jeans, do projeto Jeans for Change, da Youcom. Lançada em 2014, a iniciativa utiliza os tecidos das peças de jeans descartadas pelos clientes na transformação de novas peças. Em 2020, a marca lançou a primeira calça circular de pós-consumo do Brasil, produzida a partir de 900kg de jeans arrecadados.