Camicado lança coleção que utiliza vidro 100% reciclado e reforça compromisso com sustentabilidade

A Camicado, maior varejista de artigos para casa e decoração do Brasil, acaba de lançar uma coleção composta por peças de vidro 100% reciclado, recolocando no processo produtivo e reaproveitando quase quatro toneladas de matéria-prima virgem que poderiam ser despejadas no meio ambiente, onde levariam anos para se decompor.

Coleção é feita com vidro 100% reciclável

A Coleção Aura foi desenvolvida pelo time de Estilo da Camicado. Da concepção criativa ao desenvolvimento final, a equipe passou um longo período trabalhando em conjunto com a Cristaleira Raiar da Aurora, parceiro que há quase oito décadas atua exclusivamente com materiais reciclados, para chegar em produtos únicos com foco nas categorias Servir e Comer, entre eles: manteigueira francesa, queijeira e prato de bolo.

Com inspiração na natureza, as peças exploram um design minimalista a partir de formas e texturas orgânicas e estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, identificadas por um selo que indica o uso de matéria-prima reciclada.

“Estamos continuamente engajados em ampliar nossa oferta de produtos mais sustentáveis, fortalecendo nosso propósito de levar encantamento para todos os lares”, diz Natan Anaf, diretor da Camicado.

Além da elegância e da funcionalidade das peças, a Coleção Aura se destaca por seus atributos de circularidade, pois utiliza vidro reciclado, evitando a extração de novas matérias-primas e contribuindo para a redução dos resíduos na natureza. Além disso, diminui a emissão de gases de efeito estufa e o consumo de energia, necessários para a produção de peças a partir de matéria-prima virgem.

O lançamento da Camicado está alinhado ao novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. Um dos objetivos assumidos pela companhia para 2030 é incorporar os princípios da economia circular no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio, estimulando os clientes a fazerem escolhas cada vez mais conscientes.

Para marcar a estreia da Coleção Aura, a Camicado deu início a ativações nos canais digitais, explorando o conceito que inspirou o design das peças e seus atributos de sustentabilidade. Na landing page, em conteúdos nas redes sociais da marca e em ações com os influenciadores do programa de afiliados Camilovers, a varejista desdobra as fotos do shooting da coleção, onde as peças de vidro reciclado compõem com itens em madeira e algodão, harmonizando texturas orgânicas e traduzindo uma atmosfera de aconchego, requinte e simplicidade.