Renner promove maratona artística na Semana da Cultura

A gente acredita que devemos celebrar a arte e a cultura o tempo todo – mas tem um período do ano em que essa comemoração é especial para nós. É a Semana da Cultura, em que a Renner ativa os projetos e as instituições que patrocina para montar uma programação especial para seus clientes e o público em geral. Em 2022, a marca ofereceu uma série de atrações culturais gratuitas entre 1º e 7 de novembro em destacados museus e instituições culturais apoiados pela Renner em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Distribuição de ecobags na frente do Museu de Arte do Rio. Foto: Bruno Bartholini/Divulgação

A maratona artística começou no Museu de Arte de São Paulo, com uma apresentação especial no dia 1º do pianista carioca Jonathan Ferr. Um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro, o músico interpretou no Auditório do MASP temas de seu mais recente álbum, chamado Cura, que entrou em várias listas de melhores discos de 2021.

O pianista Jonathan Ferr apresentou-se no Auditório do MASP. Foto: MASP/Divulgação

Chamado de “garoto estandarte do jazz” pelo jornal El País, Ferr foi um dos destaques do Panela do Jazz, festival de música instrumental realizado no dia 10 de setembro em Recife e que também contou com o patrocínio da Renner.
A Semana da Cultura seguiu com duas ações bacanas em Porto Alegre. No dia 3, a Fundação Iberê, um dos equipamentos culturais mais prestigiados do Brasil, abriu suas portas para receber gratuitamente o público em geral, que ainda foi presenteado com as ecobags cheias de estilo da Renner.

Distribuição de ecobags na Fundação Iberê. Foto: Divulgação

Já no dia 5, a marca convidou influenciadores para um passeio cultural de bike para visitar as obras de arte da 13º Bienal do Mercosul – evento patrocinado pela Renner, realizado na capital gaúcha de 15 de setembro a 20 de novembro. Os convidados foram recepcionados em um acolhedor espaço montado em frente ao Paço Municipal, decorado com uma tapeçaria de grandes dimensões, chamada Construindo Elos, produzida especialmente para a ocasião pela jovem artista visual gaúcha Mitti Mendonça.

Passeio cultural de bike pelas obras da 13ª Bienal do Mercosul. Foto: Divulgação

Ainda no dia 5 em Porto Alegre, a Casa de Cultura Mario Quintana – que também recebeu obras da Bienal – promoveu a distribuição de ecobags entre os cerca de 3 mil visitantes. Essa ação com as sacolas ecológicas da Renner realizou-se ainda na mesma data no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), que nesse dia teve visitação com entrada franca, recebendo um público de mais de 400 pessoas.

Distribuição de ecobags na Casa de Cultura Mario Quintana. Foto: Divulgação

A Semana da Cultura se encerrou no Rio de Janeiro com samba no pé. O terraço do Museu de Arte do Rio (MAR) foi palco da Roda de Samba com as Mulheres da Pequena África. O grupo musical feminino recebeu o público em uma festa gratuita com feijoada, caipirinha e, claro, muito samba.

Foto: Bruno Bartholini/Divulgação

A tarde de empoderamento feminino no MAR incluiu ainda discotecagem da DJ Orkidia, além de visitação gratuita às exposições em cartaz no museu e distribuição de ecobags.
Graças às ações promovidas pela Renner durante a Semana da Cultura, milhares de pessoas visitaram gratuitamente os museus patrocinados: foram cerca de mil pessoas em São Paulo, quase 3,5 mil em Porto Alegre e 1,6 mil no Rio.
Quer saber quais serão as próximas ações culturais da Renner? Então nos siga lá nas nossas redes sociais.