Renner e Vozes: música e sustentabilidade sobre a Baía de Guanabara

Segunda edição do festival reuniu diferentes gerações de artistas em shows e encontros inéditos no Museu do Amanhã. Line-up teve nomes como FBC, BK’, Fernanda Abreu, Novos Baianos e Maria Rita

A Renner acredita na moda e na música como forças que alimentam nossa expressão e criatividade, capazes de revelar a lente única que cada pessoa tem sobre a vida. Na moda e na música, a diversidade torna tudo mais autêntico e inspirador. Por isso, a Renner encontrou o fit perfeito com o festival Vozes, que rolou nos dias 12 e 13 de outubro com uma programação marcada pela integração entre diferentes estilos e gerações de artistas.

A segunda edição do evento aconteceu na área externa do Museu do Amanhã, com shows inéditos reunindo nomes consagrados e novos talentos, em uma grande celebração da pluralidade da música brasileira de todos os tempos. Nas duas noites de música, o público curtiu shows inéditos de BK’, BaianaSystem e Novos Baianos, além de encontros icônicos entre o rapper mineiro FBC e a Banda Black Rio, Letrux e Fernanda Abreu, Ana Frango Elétrico e Marina Lima e a roda de samba de Pretinho da Serrinha com participação especial de Maria Rita.

Conveniência e sustentabilidade na Baía de Guanabara

Para garantir o conforto da galera na maratona de shows a céu aberto em plena Baía de Guanabara, a Renner, patrocinadora oficial do evento, ofereceu um espaço de descanso exclusivo com iniciativas de sustentabilidade. Disputado do início ao fim do festival, o local contou com mobiliário confeccionado com materiais de menor impacto ambiental e com uma estação sustentável para carregamento de celular, abastecida por energia solar.

Marca de referência em moda responsável, a Renner uniu esforços com a organização do festival para tornar a sustentabilidade uma premissa transversal do evento, organizado com premissas de lixo zero, compensação de carbono e uso de materiais menos impactantes. Durante os dois dias de evento, mais de cinco mil copos reutilizáveis foram distribuídos pela Renner, evitando a geração de resíduos descartáveis.

As influenciadoras Chica Capeto (@chicapeto) e Camilla Brunetta (@camillabrunetta), do squad de parceiras da Renner, foram conferir de perto os shows, os looks de quem passou por lá e as ativações da marca no evento, com cobertura em tempo real para o Instagram da @lojasrenner.

Ingresso reduzido e apoio às vítimas das enchentes no RS

Contemplando o pilar social da atuação da Renner em moda responsável, a marca também promoveu a Meia Solidária Renner, oferecendo ingressos de valor reduzido com a doação de alimentos não perecíveis, que foram destinados ao Instituto Lojas Renner. Cerca de uma tonelada de mantimentos será doada à Casa Violeta, instituição que abriga mulheres e crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Através do Instituto Lojas Renner, a marca já investiu mais de R$ 90 milhões em mais de mil projetos que beneficiaram diretamente 260 mil pessoas em todos os estados brasileiros.