Renner promove a Semana da Cultura 2023
Afinal, o que é arte? A Renner, que tem o selo Renner Cultural – movimento que reúne todos os projetos apoiados pela marca com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e à arte – concentrou seus esforços em uma semana de ativações.
Entre os dias 31/10 e 05/11, a Renner promoveu a Semana da Cultura, convidando as pessoas a enxergarem arte em tudo, emoldurando, no físico e no digital, paisagens e momentos do cotidiano que podem passar despercebidos, ou até mesmo, não entendidos como arte em um primeiro momento.
As pessoas foram convidadas a refletir sobre a pergunta que abriu este texto e também a registrarem o que elas entendem como arte, a partir de instalações de molduras gigantes localizadas próximas aos museus patrocinados pela marca.
Em São Paulo, em plena Av. Paulista – uma das vias mais importantes da cidade – além destas molduras, o público pode acompanhar a arte acontecendo em tempo real, com a ação de live painting da artista paulistana Bea Corradi.
A artista dedica seu trabalho a retratos contemporâneos do universo feminino e utiliza sua arte como forma de promover a imagem da mulher real, valorizando todas suas camadas e diferenças.
Além de convidar o público a ver arte por onde passa, a Renner também abriu as portas junto aos museus que patrocina, MASP (SP), MAM (SP), Museu do Amanhã (RJ) e Fundação Iberê Camargo (POA), oferecendo o dia da gratuidade, que permitia o acesso livre a todos os espaços e exposições.
Ao todo, nas três cidades, quase 6 mil pessoas foram visitar estas instituições e além de curtirem um dia repleto de cultura, receberam como brinde uma ecobag personalizada junto com uma moldura em miniatura, para que pudessem criar registros fotográficos com o que é arte para elas.