Renner celebra o reencontro no Planeta Atlântida 2023 e convida o público a ser protagonista na construção de um mundo mais sustentável
Na retomada, o evento contou com um público de 80 mil pessoas em ativações que conectam música, pessoas e meio ambiente
Depois de passar por um hiato de dois anos em função da pandemia, o Planeta Atlântida voltou a agitar a temporada de calor no litoral norte gaúcho, com um festival recheado de música e experiências nos dias 03 e 04 de fevereiro. Patrocinadora master do Planeta Atlântida há 25 edições, a Renner marcou presença com uma série de ativações que convidaram o público a viver o verão mais incrível do planeta na retomada do evento, mostrando que a estação também pode ser mais sustentável e consciente.
Ao longo de dois dias, o festival recebeu 80 mil pessoas que curtiram as mais de 30 atrações, entre shows e DJS, que integraram o line-up desta edição na Saba, em Atlântida. Do final da tarde até a madrugada, o público dançou e curtiu ao som de artistas como Gloria Groove, Jota Quest, Luisa Sonza, Jão, Ludmilla, Luan Santana, Ivete Sangalo, Gilsons e Comunidade Nin-Jitsu. Nos intervalos entre os shows, a Renner coloriu com uma iluminação verde as três instalações da marca no evento, chamando a atenção do público para o tema da sustentabilidade. Outras intervenções promovidas pela varejista no palco principal e no telão também estimularam atitudes mais conscientes.
Em cada ativação, a marca buscou dialogar com um lifestyle jovem e engajar esse público para o tema da sustentabilidade, um dos nossos pilares de atuação. No Espaço Arena, a varejista ofereceu aos planetários um point para recuperar a energia entre os shows, reencontrar os amigos e registrar os melhores cliques em um ambiente instagramável. O local também garantiu a bateria dos celulares da galera de um jeito sustentável, com área para carregamento por energia solar, gerada a partir de painéis instalados na estrutura. No mesmo espaço foi instalado o Batecômetro, ponto de devolução dos batecos distribuídos pela marca durante o festival. Foram três mil batecos recolhidos ao final do evento para reaproveitamento do material na produção de mobiliário urbano para uma praça adotada em Atlântida.
Na tradicional Roda Gigante, além de dar uma volta para curtir das alturas as atrações do festival, o público teve acesso a um mirante com vista privilegiada do palco principal e pode aproveitar um espaço para gravar coreografias do TikTok, transmitidas em um telão na frente da estrutura. O Camarote Renner, recebeu convidados com facilidades como retoque de make e customização de looks.
A participação da Renner no Planeta Atlântida teve o selo de Evento Neutro (Eccaplan), uma vez que foram neutralizadas as emissões de CO² geradas em todo processo de montagem, realização e desmontagem de suas instalações.
Nos vemos no Planeta Atlântida 2024!