Criando um futuro sustentável e colaborativo
Repensar o mundo a partir da sustentabilidade é decisivo para garantir nosso futuro – e isso significa assumir um compromisso com a responsabilidade em qualquer atividade ou comportamento. É por isso que a Renner novamente esteve apoiando a Brasil Eco Fashion Week (BEFW), que se realizou presencialmente em São Paulo entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro.
Mais importante evento de moda sustentável da América Latina, a BEFW chegou à sexta edição promovendo uma programação intensa no Senac Lapa Faustolo e na Unibes Cultural: foram 20 desfiles, 18 painéis e 30 workshops, além de instalações temáticas e participações internacionais. Com o tema “CoCriar o Futuro”, o evento abordou a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico, além da preservação e da recuperação cultural por meio da moda, importante setor da economia criativa.
“A BEFW tem como propósito nutrir o ecossistema apresentando processos produtivos e criativos, conectando os negócios da moda a uma cadeia de suprimentos inovadora e sustentável e aproximar as marcas dos consumidores”, explicou Rafael Morais, diretor executivo da plataforma Brasil Eco Fashion (BEF), realizadora do evento.
Maior varejista de moda omni do país, a Renner foi patrocinadora master da Brasil Eco Fashion Week. É a quinta vez que a marca apoia a semana de moda sustentável, reforçando o compromisso em desenvolver uma moda cada vez mais responsável. Desde 2013, a sustentabilidade vem ocupando um lugar central entre os valores da Renner, fazendo-se presente na cultura e na atuação da empresa – da concepção à operação das lojas, passando pelo abastecimento corporativo de energia, o desenvolvimento de coleções e a relação com a rede de fornecimento, chegando até ao pós-consumo.
A Renner marcou presença nesta sexta edição da BEFW com um lounge, espaço de interação para comunicar ao público atributos de sustentabilidade e exibir produtos do selo Re – Moda Responsável. A marca promoveu ainda dois painéis durante o evento: “Renner + Comas = Colaborações Criativas” e “A Busca pela Economia Circular em Grandes Cadeias Produtivas”.
Além da marca Renner, a semana fashion contou com a participação do Repassa, maior brechó online do Brasil, que fez seu primeiro desfile de modas do BEFW com roupas, calçados e acessórios totalmente de segunda mão. O Repassa é uma plataforma de compra e venda de roupas, calçados e acessórios de segunda mão fundado em 2015 e adquirido pela Lojas Renner em 2021. O desfile apresentou as múltiplas possibilidades de reutilização de peças, incentivando a ideia de uma moda que circula – um item de vestuário reciclado pode ser tão bonito e atual quanto uma roupa nova, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta.