Renner lança coleção feminina e masculina desenvolvida com algodão agroecológico
A Renner, comprometida em impulsionar uma moda cada vez mais sustentável, apresenta uma coleção especial que combina estilo com ações de sustentabilidade social e ambiental. Criadas com matérias-primas mais sustentáveis, todas as peças são confeccionadas com algodão agroecológico brasileiro, cultivado seguindo os princípios da agroecologia. Essa abordagem promove uma produção natural e sustentável, sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos, com ênfase na preservação do solo e dos recursos naturais.
Colaboração com o Instituto Lojas Renner
Além dessas características ambientalmente mais sustentáveis, todo o algodão utilizado na produção da coleção foi cultivado e colhido por agricultoras apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, que já beneficiou mais de 350 famílias no Ceará, Paraíba e Minas Gerais. Essa colaboração não apenas representa o compromisso da Renner com uma moda mais responsável, mas também desempenha um papel fundamental na promoção do empreendedorismo feminino e no fortalecimento das mulheres na indústria da moda.
Uma coleção, muitas novidades!
A coleção desse ano, além de ser a quarta desenvolvida nesses moldes, traz como novidades a estreia da linha masculina, e a chegada da sarja, além do uso do tecido cru, sem tingimentos, preservando os recursos naturais e a estética da matéria-prima. Adicionalmente, as roupas apresentam aviamentos naturais, como botões feitos com uma mistura de resíduos de garrafa PET e grãos de arroz.
Conheça a Websérie que celebra este lançamento
Criamos uma websérie especial que conta toda a jornada do algodão, desde o plantio até a chegada dos produtos em nossas lojas. A série celebra as pessoas envolvidas nesse processo, que transforma algodão em peças encantadoras.
Quer saber mais sobre esta coleção?
Acesse os quatro episódios da websérie do Algodão Agroecológico: