Lojas Renner S.A. apresenta iniciativas exclusivas e promove o empreendedorismo no Brasil Eco Fashion Week
Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a moda sustentável foi a grande protagonista em mais uma edição do Brasil Eco Fashion Week. O evento, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, destacou-se como uma plataforma dedicada ao avanço da indústria da moda com enfoque em atributos sustentáveis. A Lojas Renner S.A., patrocinadora master desde 2018, marcou presença nesta iniciativa, alinhando-se mais uma vez com sua abordagem centrada na sustentabilidade.
Conheça as ações promovidas pela Lojas Renner S.A. durante o evento, que teve como tema central “Ecoinovação e Desenvolvimento Sustentável“.
Empreendedoras da moda
O Instituto Lojas Renner, parte integrante do investimento social privado da empresa, promoveu uma série de pitches intitulada “Empreendedoras da Moda Mais Sustentável“. Nessas apresentações, 10 negócios de moda liderados por mulheres, previamente selecionados pelo Instituto, tiveram a oportunidade de expor suas marcas e produtos a um painel de jurados. As três primeiras colocadas receberam, respectivamente, R$20.000, R$10.000 e R$5.000 para investirem em seus negócios.
Além dos prêmios em dinheiro, todas as participantes dessa ação foram contempladas com uma valiosa mentoria profissional. Uma oportunidade que reforça o compromisso do Instituto Lojas Renner em apoiar e impulsionar empreendedoras que buscam construir um futuro mais sustentável na indústria da moda.
Compromissos Públicos
Durante a semana, a Lojas Renner S.A. também conduziu rodas de conversa, explorando temas alinhados aos seus compromissos públicos de sustentabilidade para 2030.
Um dos diálogos abordou o projeto de algodão regenerativo, destacando a visão inovadora da empresa em relação a práticas agrícolas mais sustentáveis. Em outro diálogo destacou-se a importância das “conexões que amplificam” ao discutir a importância de qualificar fornecedores para impulsionar a moda em direção a práticas mais sustentáveis.
Por fim, uma roda de conversa sobre ESG e Agenda 2030, evidenciando como esses elementos se entrelaçam para impulsionar iniciativas na gestão de empresas, avançando em direção a um futuro mais sustentável.
Repassa
O Repassa, o maior brechó online do Brasil, que foi adquirido pela Lojas Renner S.A. em 2021, promoveu um dos desfiles do evento, com a novidade de peças de moda masculina. Seguindo o compromisso com a moda consciente e mais sustentável, a plataforma apresentará uma coleção exclusiva com o tema “Brasilidades”, composta somente por roupas gentilmente usadas.
Estande especial
Construído com cilindros de papelão e outros materiais sustentáveis, um estande de 40 metros foi concebido para a ocasião. O espaço exclusivo exibiu produtos de Renner e Ashua, além de um coletor destinado à coleta de peças usadas de jeans, parte do projeto Jeans for Change, da Youcom. Lançado em 2014, a iniciativa utiliza os tecidos das peças de jeans descartadas pelos clientes na transformação de novas peças, destacando o compromisso com o ciclo de vida consciente na indústria da moda.