Lojas Renner S.A. é a primeira varejista do mundo a publicar informações financeiras ligadas à sustentabilidade
Companhia divulga relatório alinhado às normas IFRS S1 e S2 e detalha ganhos gerados por sua estratégia de moda responsável
A Lojas Renner S.A. deu mais um passo em sua trajetória de liderança em sustentabilidade ao publicar seu primeiro relatório alinhado às normas IFRS S1 e S2, emitidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB). A companhia tornou-se, assim, a primeira varejista do mundo e a segunda empresa em todos os setores da economia a adotar voluntariamente e de forma antecipada estas normas internacionais, em um movimento que reforça seu compromisso com a geração de valor para seus stakeholders e para a sociedade como um todo.
“A publicação do relatório reforça nosso compromisso com a integração entre sustentabilidade e desempenho financeiro, indo além do que já fazemos com nossos relatórios anuais.
Essa conquista representa uma evolução na forma como tratamos os temas ESG: com profundidade, mensuração e clareza para o nosso ecossistema, os investidores e o mercado”, diz o vice-presidente Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores, Daniel Martins dos Santos. “Tudo isso contribui para decisões cada vez mais embasadas e resilientes frente aos desafios climáticos e reforça nosso papel como agente de transformação no setor. Estamos orgulhosos por liderar esse movimento”, completa o executivo.
Com esse movimento, a Lojas Renner S.A. amplia ainda mais a integração entre estratégia de negócios, análise financeira e sustentabilidade, pois as novas normas atestam a sua resiliência frente aos impactos das mudanças climáticas e garantem transparência às ações relativas ao tema a partir de informações submetidas a um processo de auditoria externa. Isso permitirá, por exemplo, que as empresas com ações responsáveis tenham um diferencial competitivo, podendo ser reconhecidas por acionistas, investidores, credores e autoridades reguladoras.